Encontro com o autor Caio Riter no Colégio La Salle Dores

Dia 23/05 ocorrerá o encontro entre o autor, Caio Riter, e os alunos do 6°ano (Turmas 161 e 162 ) do Colégio La Salle Dores

O história do livro fala de Shaila, Pedro e Cadu que estão de férias do colégio. Depois da confusão que viveram no livro O Invisível Sugador de Sangue, agora eles querem descansar e, principalmente, se afastar de problemas. Mas para Os Sinistros querer não é poder. Pedro vai visitar seu tio em Porto Alegre e fica sabendo de uma estranha lenda local envolvendo uma antiga igreja, um escravo e um roubo de esmeraldas. Decide, então, chamar seus amigos para ajudá-lo a resolver mais esse caso. 

A lenda: Durante a construção da igreja, vários senhores doavam materiais de construção, mão de obra escrava e artigos religiosos. Um desses senhores era Domingos José Lopes, que doou a imagem de Nossa Senhora das Dores, cuja os olhar eram pedras preciosas. Um dia os olhos da santa (as pedras preciosas) foram roubados, e uma das pessoas vistas em frente a santa no dia foi Josino, um escravo que jurou estar apenas rezando. Mas preferiram acusar um escravo a qualquer outro que por ali passara. Então Josino foi para a forca, e suas últimas palavras ditas foram que ele era inocente, e que todos que estavam ali presantes, e o acusavam, nunca viriam a Igreja pronta. E realmente, a Igreja Nossa Senhora das Dores está sempre em reforma.