Tiago de Melo Andrade autografou o livro O Boi da Índia

Na última segunda-feira, foi a vez do escritor mineiro Tiago de Melo Andrade – Escritor autografar sua obra Nandi, o Boi da Índia, em sessão de autógrafos realizada pela Livraria Espaço Cultural e pela Editora Melhoramentos.

Em entrevista para a Espaço Cultural, Tiago revela que há mais de um século, na região do Triângulo Mineiro, os fazendeiros tiveram a ideia de cruzar o gado da região com uma raça mais resistente para aumentar a produtividade. E eles foram buscar esse animal justamente na Índia, onde o gado zebu é tratado como uma divindade.

O escritor conta que ficava fascinado quando, ainda criança, ouvia essa história, e quis trazê-la para a literatura, criando uma obra de contrastes culturais.

Tiago relata que o livro ainda traz a questão ética relacionada à alimentação, no sentido de que todo o alimento requer um sacrifício, e nos dias de hoje a maioria das pessoas delegou a produção do alimento à indústria, deixando de produzir aquilo que comem. Na visão do escritor, essa relação pessoa/alimento tornou-se muito fria.

Ficou interessado?
Nandi, o Boi da Índia é um dos diversos lançamentos que você encontra aqui na #EspaçoCultural!