Aproveitem para enriquecer seu saber

Chegaram as seguintes novidades na Espaço Cultural

O Livro do Feminismo: As Grandes Ideias de Todos os Tempos

Nasce-se mulher ou torna-se uma? Homens podem ser feministas? Ainda precisamos do feminismo no século XXI? Este livro responde questões como essas e outras ao explorar a luta por igualdade ao longo da história. Escrito em linguagem clara e recheado de imagens, infográficos e boxes que vão direto ao ponto e explicam as teorias mais complexas, O livro do feminismo examina as ideias inovadoras e ações pioneiras que serviram de modelo para esse movimento tão fascinante e diverso. Quer você seja uma feminista desde sempre ou esteja buscando informações sobre o movimento, aqui você vai encontrar muito conteúdo para se inspirar e se engajar.


Se Liga na Sociologia

De onde vem nossa identidade? Por que algumas pessoas cometem crimes? As notícias dizem a verdade? Se você se faz essas perguntas, então já pensa como um sociólogo. Da desigualdade ao racismo, da globalização à mídia,o livro aborda as grandes questões de hoje. Se liga na sociologia é a sua introdução perfeita, apresentando as teorias mais importantes de cada tema e os grandes pensadores da área. Se você já se pegou pensando em como a sociedade em que vive funciona ― e por que nem sempre ela funciona ―, este é o livro para você.


A Mãe da Mãe de Sua Mãe e Suas Filhas

Nova edição do romance brasileiro sensação na Europa e nos EUA com capítulo inédito

Ao acompanhar uma linhagem de mulheres indomáveis, A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas reconta de forma feminina e nada usual a história do Brasil, compondo um retrato fiel através dos pequenos – e ao mesmo tempo mais emblemáticos – detalhes de sua sociedade. As mulheres de Maria José Silveira sobreviveram à exploração desenfreada do pau-brasil, da cana-de-açúcar e do ouro, à dominação e à opressão não apenas dos colonizadores e das ditaduras, mas também de seus parceiros, maridos e amantes. A história se desenlaça por mais de quinhentos anos até chegar à sua última descendente, nascida no início do século XXI, que vai de encontro a um futuro de luz e sombra, de problemas crônicos e grandes esperanças.

“Um retrato fiel das mulheres brasileiras, que, em todas as suas diferenças, podem ser descritas de diversas formas, menos como frágeis e submissas.” Harvard Review