Neste dia das crianças, dê um livro de presente!

Quer estimular a leitura das crianças? Seguem dicas de presentes para esse dia 12 de outubro:

O livro é voltado para o público infantil e vem baseado em fatos reais. No centro da narrativa está Marsha, uma ursa siberiana vítima do tráfico internacional de animais.

Após ter sido retirado de seu habitat natural e trazido ao Brasil, onde perambulou em circos, o animal ficou conhecido nos periódicos como “a ursa mais triste do mundo”. A tal fama durou até o momento em que sua realidade foi transformada por um resgate, responsável por levá-la a um santuário no Estado de São Paulo. Hoje, Marsha vive segura e tranquila atendendo pelo nome de Rowena.

Muito querida pelos leitores, a coleção Clássicos Zahar reúne grandes títulos da literatura mundial em edições com texto integral, tradução primorosa, ilustrações originais, comentários, capa dura e belas guardas. A coleção tem três opções de edição:

comentada e ilustrada – tem apresentação detalhada, notas e ilustrações, em formato 16 x 23cm.

comentada – tem apresentação detalhada e notas, em formato 16x23cm.                                        

ilustrada – tem vasta apresentação e ilustrações, em formato 16x23cm.

bolso de luxo –  em formato 12x17cm, tem preço mais acessível, breve apresentação e, em alguns casos, ilustrações.

O best seller mundial baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan,e a escola. Além disso, tem o desejo de se tornar famoso e popular.

Malala: Pelo direito das meninas a educação:

Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo!

Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo!

Malala Yousafzai é símbolo de coragem e paz para o mundo.

Paquistanesa e muçulmana, desde os onze anos, luta contra os fundamentalistas islâmicos do Talibã, que dominaram sua cidade e proibiram as meninas de frequentar escolas. Malala se recusou a aceitar a proibição e, por meio de um blog no site da BBC de Londres, passou a denunciar a opressão do Talibã, ganhando notoriedade em seu país e, posteriormente, no mundo todo. Para tentar calar sua voz, os fundamentalistas tentaram assassiná-la, mas, felizmente, Malala conseguiu escapar com vida.

Hoje, homenageada com o Prêmio Nobel da Paz e Embaixadora da Consciência da Anistia Internacional, ela prossegue sua luta com mais determinação ainda, para que todas as crianças tenham direito de ir à escola, sejam meninos ou meninas, ricas ou pobres.

Com ilustrações belíssimas e um texto emocionante, as autoras contam a história dessa jovem mulher, exemplo de caráter e dignidade, e inspiração para todos os povos de todas as raças e crenças.

Da mesma série de Mandela e Martin e Rosa, amplamente adotados nas escolas brasileiras, o livro conta com a seção “Para compreender melhor”, em que o leitor encontrará material de pesquisa que inclui textos, fotos, mapa e documentos sobre a
vida de Malala.

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes
Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir. “Um livro absolutamente necessário para embalar qualquer garota ou mulher que conhecemos. ” – Geri Stengel, Forbes “Essas histórias de ninar transformarão princesas em mulheres que mudarão o mundo. ” – Taylor Pittman, The Huffington Post

5… 4… 3… 2… 1 – Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço

Uma grande amizade pode se espalhar por todo o universo. É isso o que Mônica e Menino Maluquinho irão descobrir nesta incrível aventura. Basta fazer a contagem regressiva 5, 4, 3, 2, 1 para que tudo comece! E, claro, uma viagem tão emocionante pelo espaço sideral, na companhia do Astronauta, não seria completa se eles não estivessem com alguns de seus melhores amigos: Bocão e Chico Bento. Além de enfrentar o desconhecido, e viajar por lugares onde nenhum outro ser humano jamais esteve, levarão com eles três incríveis companheiros que estiveram perdidos no planeta Terra por longos anos. Agora é com você! Aperte o cinto, respire fundo e prepare-se para uma jornada inesquecível e sem fronteiras para amigos de verdade.