História da Psicologia Moderna

Edição:
Ano da Edição : 2019
ISBN: 8522127956
Páginas: 480


O tema central deste livro é a história da psicologia moderna, especificamente o período que se inicia no fim do século quando a psicologia torna-se uma disciplina separada e independente.


Apesar de recapitular, de forma resumida, os pensamentos filosóficos anteriores, o livro concentra-se nas questões relacionadas ao estabelecimento da psicologia como um novo e distinto campo de estudo.
Entre as novidades desta edição estão informações sobre sites que fornecem material adicional sobre pessoas, teorias, movimentos e pesquisas discutidos no livro. Foi incluído um capítulo que relata um pouco sobre a pesquisa da psicologia no Brasil. Exploramos centenas de sites e escolhemos os mais informativos, confiáveis e atualizados.

No início de cada capítulo há uma breve narrativa desenvolvida a partir de uma pessoa ou de um evento, com o objetivo de introduzir o tema principal do capítulo. Essas seções definem prontamente o assunto e transmitem ao aluno a ideia de que a história é sobre uma pessoa verdadeira e a respeito de situações reais.