Cultura e Notícias

Carlos Nejar é escolhido patrono da 68ª Feira do Livro de POA

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa no hotel Master Grande Hotel, na manhã desta segunda-feira

Carlos Nejar é escolhido patrono da 68ª Feira do Livro de POA
Jonathan Heckler / Agencia RBS

Autor de diversas obras, produzidas em mais de seis décadas dedicadas à literatura, o escritor porto-alegrense Carlos Nejar é o patrono da 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no hotel Master Grande Hotel, na manhã desta segunda-feira, 20. Ocupante da cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras, o profissional é conhecido por textos entre poesias, ensaios, contos, críticas literárias e literatura infantojuvenil. 

Nejar tem 83 anos e uma carreira prolífica na escrita em suas mais de seis décadas de trajetória e, além da escrita, também foi professor de Português e Literatura em escolas estaduais e teve atuação na área jurídica. Ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela PUCRS, em 1962.

Procurador de Justiça aposentado, há três décadas Nejar vive no Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul, no entanto, permanece com a literatura. O carinho pela cultura gaúcha está presente nas obras, pois, em 2018, lançou o dicionário ‘Carlos Nejar: Um homem do pampa’, com mais de mil trechos de obras do escritor.