Carlos Nejar é escolhido patrono da 68ª Feira do Livro de POA

Carlos Nejar é escolhido patrono da 68ª Feira do Livro de POA

24 de junho de 2022 Off Por espacocultural

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa no hotel Master Grande Hotel, na manhã desta segunda-feira

Carlos Nejar é escolhido patrono da 68ª Feira do Livro de POA
Jonathan Heckler / Agencia RBS

Autor de diversas obras, produzidas em mais de seis décadas dedicadas à literatura, o escritor porto-alegrense Carlos Nejar é o patrono da 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no hotel Master Grande Hotel, na manhã desta segunda-feira, 20. Ocupante da cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras, o profissional é conhecido por textos entre poesias, ensaios, contos, críticas literárias e literatura infantojuvenil. 

Nejar tem 83 anos e uma carreira prolífica na escrita em suas mais de seis décadas de trajetória e, além da escrita, também foi professor de Português e Literatura em escolas estaduais e teve atuação na área jurídica. Ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela PUCRS, em 1962.

Procurador de Justiça aposentado, há três décadas Nejar vive no Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul, no entanto, permanece com a literatura. O carinho pela cultura gaúcha está presente nas obras, pois, em 2018, lançou o dicionário ‘Carlos Nejar: Um homem do pampa’, com mais de mil trechos de obras do escritor.