R$61,00

Confira formas de pagamento

Valores de entrega diferenciados para Livros via Correios

compartilhar

descrição

A cultura visual como campo de saber se consolida na década de 1990, trazendo um debate sobre a materialidade e a virtualidade da imagem e dos artefatos visuais em suas práticas e recepções, reapropriações e inter-relações, bem como seus sentidos e percepções sociais, moldados no cotidiano. Desde seu surgimento, a cultura visual se coloca em uma condição interdisciplinar através das relações de interlocução e produção de sentidos com diferentes saberes e práticas. Este livro tem como ponto de partida a noção de que a imagem é construída historicamente, de que seus sentidos variam historicamente. A partir daí, busca-se discutir aspectos da cultura visual e suas intrínsecas relações com a vida moderna a partir do século XIX, levantando para o leitor questões metodológicas do campo da cultura visual. O leitor encontra, em cada capítulo, uma atividade didática centrada na cultura visual e na imagem para ser utilizada, logo repensada e recriada pelo professor em sala de aula.

Informação adicional

Peso 0,318 kg
Dimensões 23 × 16 × 1 cm
Autor

Formulário de Contato

Cultura visual – imagens na modernidade

ISBN: 9788524927034 Ref 9788524927034 Categorias , ,

ISBN13