- 74%

R$58,00

Confira formas de pagamento

Valores de entrega diferenciados para Livros via Correios

compartilhar

descrição

A expressão “jogada de marketing” recebe muitas vezes uma conotação sensacionalista ou pejorativa, significando algum procedimento oportunista de uma empresa ou pessoas. Porém, a área de marketing prega exatamente o contrário, isto é, trata-se de uma comercialização que visa deixar clientes satisfeitos, por meio de uma transação transparente. O objetivo deste livro é trazer à tona o sentido positivo de “jogada de marketing”, ou seja, apresentar algumas técnicas de marketing a partir da prática esportiva, mais precisamente do futebol. Após breve apanhado sobre o futebol brasileiro e sua importância, incluindo comentários sobre o papel do marketing esportivo e do futebol-empresa nos clubes, são descritas algumas técnicas de futebol e sua relação com o marketing. Em seguida, são apresentados cases de alguns dos principais clubes de futebol do Brasil. O capítulo final traz as principais lições de marketing deste estudo, válidas para empresas em geral, de vários ramos e setores.

Informação adicional

Peso 0,35 kg
Dimensões 23 × 16 × 1 cm
Autor

Formulário de Contato

Jogada de Marketing: Aplicando as Táticas do Futebol à Gestão Empresarial